23ª Sessão Ordinária - no mês em que se comemora o Dia do Vereador, Presidente da Comissão de Justiça e Redação faz uso da Tribuna para falar sobre a importância da atuação do Legislativo.

por Bruna Gabrieli Cometti publicado 08/10/2021 13h02, última modificação 08/10/2021 13h02

 

Na primeira terça-feira de outubro, dia 05, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal a 23ª Sessão Ordinária.

Fez uso da Tribuna Livre, o Diretor Presidente do Instituto de Previdência Social do Município de João Neiva, Sr. Marcos Antônio do Nascimento, que falou sobre o projeto de lei que trata do regime de previdência complementar dos servidores públicos municipais, apresentou a prestação de contas do IPSJON e informou que está sendo criada comissão de estudos sobre mudanças na previdência municipal, conforme Emenda Constitucional 103/2019.

No momento dos oradores, o Presidente da Comissão de Justiça e Redação, Vereador Professor Eliel, discursou sobre o Dia do Vereador que foi comemorado no dia primeiro de outubro, ressaltando a importância da atuação do Legislativo para o desenvolvimento do município e bem estar da população.

Durante a Ordem do Dia foram apresentados e aprovados os seguintes requerimentos e moções:

- Requerimento CMJN nº 138/2021, de autoria do Vereador Lucas Recla - solicitando providências urgentes quanto à situação da Avenida Rômulo de Oliveira, que dá acesso ao Bairro Floresta.

- Requerimento CMJN nº 139/2021, de autoria do Vereador Marcelo Campostrini - solicitando que seja providenciada a drenagem e pavimentação das ruas do Bairro Alvorada.

- Moção CMJN nº 015/2021, de autoria da Mesa Diretora - moção de reconhecimento aos trabalhos prestados neste momento de pandemia Covid-19 (a equipe do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria)

- Moção CMJN nº 016/2021, de autoria da Mesa Diretora - moção de reconhecimento aos trabalhos prestados neste momento de pandemia Covid-19 (aos profissionais da saúde)

- Moção CMJN nº 018/2021, de autoria do Vereador Lucas Recla - apresentando congratulações ao servidor Edson Viana da Silva, por sua aposentadoria.

- Moção CMJN nº 019/2021, de autoria do Vereador Professor Eliel - moção de congratulação aos professores em comemoração ao Dia do Professor.

- Moção CMJN nº 020/2021, de autoria do Vereador Professor Eliel - moção de congratulações aos servidores públicos em comemoração ao Dia do Servidor Público.

 

Confira aqui o áudio da sessão.